16/08/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Estudantes da Escola Augusto Gaedicke visitam prefeito Lelo

Alunos fizeram questionamentos sobre gestão pública e desafios administrativos...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Hahn, recebeu na manhã de sexta-feira, (16), estudantes do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke, do bairro Vale Verde, no gabinete municipal. A visita dos 36 estudantes da escola não foi meramente ilustrativa, muitos deles aproveitaram a oportunidade para questionar o prefeito sobre o papel que ele desempenha e também os desafios que enfrenta na administração de Nova Petrópolis.
Uma das perguntas que o prefeito Regis Hahn respondeu foi sobre o primeiro pensamento que teve quando soube que seria prefeito. “Muitas coisas passaram pela minha cabeça, mas eu pensei primeiro em formar um bom grupo de pessoas que trabalhariam comigo, para administrar Nova Petrópolis da melhor forma possível”, respondeu o prefeito, que também ressaltou a importância de visitas como essas ao gabinete, onde os estudantes podem tirar suas dúvidas e saber como funciona a rotina de trabalho em uma prefeitura.
“As portas da prefeitura estão sempre abertas para receber nossos estudantes. É fundamental que eles tenham esse contato com a administração municipal”, acrescentou a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Reisdoerfer. Segundo a supervisora de educação da Escola Augusto Gaedicke, Inês Birk, a visita serviu para aproximar os alunos da gestão pública. “Essas turmas estão estudando o município de Nova Petrópolis e a caracterização dos poderes políticos. Essa visita traz um ganho imenso na aprendizagem desses conteúdos”, explicou.
Após a visita à Prefeitura Municipal, os estudantes da Escola Augusto Gaedicke foram ainda até a Câmara Municipal de Vereadores e ao Fórum de Nova Petrópolis.