16/11/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Estudantes campeãs de voleibol são homenageadas em Nova Petrópolis

Alunas das escolas Luiz Loeser e Otto Hoffman venceram na disputa dos Jergs, em Sarandi

Estudantes das escolas municipais Luiz Loeser e Otto Hoffmann, que foram campeãs de voleibol dos Jergs (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), foram homenageadas em Nova Petrópolis na tarde da terça-feira, 15 de novembro. O grupo de alunas reuniu-se na Torre de Informações Turísticas e desfilou pela Av. 15 de Novembro em uma viatura dos Bombeiros Voluntários, finalizando na Praça das Flores.

“Este grupo de estudantes honrou o nome de Nova Petrópolis com muito brilhantismo, não só por terem trazido dois troféus para as suas escolas, mas também por terem reforçado a tradição do nosso Município com o voleibol. Portanto, merecem muito a homenagem que lhes é prestada”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf, que acompanhou o desfile.

As finais estaduais dos Jergs nas modalidades de voleibol aconteceram nos dias 21, 22 e 23 de outubro, na cidade de Sarandi. A Escola Luiz Loeser foi a campeã na categoria infantil feminina e a Escola Otto Hoffmann venceu na categoria juvenil feminina.

O time campeão da Escola Luiz Loeser foi formado pelas alunas Helena Büttenbender, Pamela Schenkel Zilles, Gabriela Eduarda Graebin, Yasmin Maahs, Micaela Rafaele Ely Trierweiler, Ester Silva do Amaral, Maria Eduarda Stoffel, Gabriely Schumann Berwian, Luiza Betina Nienow, Laura Lautert Xavier, Alexia Daiane Kiekow e Isabella Roos Roese.

A Escola Otto Hoffmann conquistou o título pelas mãos das alunas Gabriella Kollmann Vianna, Eduarda Ackermann da Silva, Isabel Luiza Spier, Laura Schmitt Altreider, Camilie Vitória Frank Gonzatti, Gabriele Tainá dos Santos, Larissa Kolling Altreider, Bibiana de Camargo Grahl e Rafaela Wedig Girardi.

Crédito das fotos: Júlia Junkes/Comunicação PMNP