conteúdo do menu
conteúdo principal
18/11/2022

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Estradas da região do Morro Malakoff são alargadas

Obras de grande porte contemplam uma das principais regiões turísticas do Município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A região do Morro Malakoff, em Linha Brasil Fundos, é uma das atuais frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. As estradas, que correspondem a uma das principais rotas turísticas de Nova Petrópolis, estão recebendo grandes alargamentos e diversas outras melhorias.

Uma das principais estradas em processo de alargamento é a Rua Pedras do Silêncio, que serve de acesso ao Morro Malakoff. Outras ruas, como a Antonio Grasse e Vereador Reinoldo Krauspenhar, também recebem os serviços.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, os serviços incluem uma série de correções e melhorias, resultando em estradas com muito mais largura e estruturas de drenagem pluvial que garantirão mais durabilidade. “Temos uma série de pontos em que só passava um carro. Agora a nova largura permitirá que passem três”, comenta o secretário.

Ainda conforme o titular das Obras, as intervenções na região do Malakoff não aconteceram antes em função dos serviços de instalação da rede de água em boa parte das estradas. “Essas melhorias profundas não poderiam ser feitas antes da colocação dos canos ficar pronta. Infelizmente, quando a rede de água foi concluída, estávamos no inverno e nessa época as chuvas constantes também não permitem iniciar o alargamento”, acrescenta.  

Os serviços das máquinas são acompanhados também pelo secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos. Segundo ele, as melhorias irão proporcionar ganhos extraordinários ao turismo, já que facilitarão significativamente o acesso aos atrativos da região. “No fim de 2021 essa região já recebeu investimentos em sinalização turística e agora soma-se a isso uma situação completamente nova em termos de estradas”, afirmou o secretário.  

 

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

Outras Notícias