11/02/2021

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Estrada de Arroio Paixão permanece fechada nesta sexta-feira, dia 12

Secretaria de Obras trabalha para a retirada de rochas que caíram durante detonação

Permanece fechada nesta sexta-feira, dia 12, a estrada de Arroio Paixão, que liga a localidade até o bairro Vila Olinda. A via permanece completamente fechada ao trânsito após uma operação para detonar rochas na manhã desta quinta-feira, dia 11.

Conforme o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, a detonação ocasionou a queda de um volume de pedras e entulho muito superior ao previsto. Desta forma, na quinta-feira não foi possível remover todo o material caído sobra a estrada.

“Acabamos tendo esse transtorno momentâneo da estrada fechada por um tempo maior que o esperado. Por outro lado, o resultado da detonação nos mostrou que aquele era um lugar muito perigoso e agora esse risco está eliminado”, comenta o secretário.

A expectativa da equipe de obras é retirar todo o material da via ao longo desta sexta-feira. “Vamos ter que esperar até a tarde para saber se a via poderá ser liberada. Além disso vamos fazer um talude adequado, para que a situação daquele lugar se resolva em definitivo”, acrescenta Silva.

Enquanto a estrada de Arroio Paixão estiver fechada ao trânsito, as alternativas são a BR-116 e as estradas que passam por Stile Eck e Canto Schenkel.