conteúdo do menu
conteúdo principal
27/12/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Estão abertas inscrições para a 1ª Divisão do Futsal de Nova Petrópolis

Times classificados têm até 10 de fevereiro para entregar a documentação

COMPARTILHAR NOTÍCIA

As dez equipes classificadas para a Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão têm até o dia 10 de fevereiro para entregarem as fichas de inscrição e de cadastro, regulamento e termo de autorização devidamente preenchidos, na sede do Departamento de Desporto. O material já foi encaminhado às equipes e também está à disposição para retirada na local. 

As primeiras definições da competição ocorreram em um encontro no dia 12 de dezembro, com a participação do prefeito Jorge Darlei Wolf e representantes das equipes. Conforme acordado na ocasião, os times poderão inscrever um jogador da 2ª Divisão ou da Divisão de Acesso, totalizando 14 atletas. O extra poderá retornar no mesmo ano para atuar na divisão de origem. No dia 23 de fevereiro ocorre o Congresso Técnico para sorteio da ordem dos jogos e o campeonato se inicia em 4 de março.

Luiz André Port, diretor do Departamento de Atividades de Educação Desportiva, destaca que no próximo ano as dez equipes irão jogar entre si, todos contra todos. “De acordo com o resultado, os dois últimos times serão rebaixados para a 2ª Divisão em 2024. Oito equipes serão classificadas nas quartas de final e os quatro melhores jogam pelo empate. Por fim, na semifinal e final, não haverá essa vantagem”, afirma.

 

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias