05/10/2022

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Estado e Município investem na construção de parque na Vila Germânia

Investimento inclui a abertura de um novo trecho da Av. Guilherme Schwantes

O bairro Vila Germânia ganhará um novo espaço de lazer na área verde situada entre as ruas Prefeito Albano Hansen e Leopoldo Pellenz. O investimento, que totaliza R$ 1,2 milhões, contará com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município, além de uma emenda parlamentar. Além da infraestrutura da área de lazer, o projeto inclui a abertura e asfaltamento de um novo trecho da Av. Guilherme Schwantes.

Os detalhes do projeto foram apresentados ao público no dia 22 de setembro, durante o projeto Fala Comunidade. “É um projeto da maior importância para este bairro, que sente a falta de um espaço mais apropriado para o lazer. Cabe ressaltar que essa conquista é o resultado de vários esforços, sendo mais uma ação do programa Avançar RS, do Governo do Estado, em nossa cidade”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Na primeira etapa da obra, serão investidos R$ 238 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch, com intermediação do deputado estadual Elton Weber, e contrapartida de R$ 385 mil do Município. A obra já foi licitada, com contrato assinado, aguardando a autorização da Caixa Econômica Federal para o início dos trabalhos.

A segunda etapa do projeto, que só poderá ser iniciada ao término da primeira, conta com um investimento de R$ 411 mil, obtido através do programa “Avançar no Turismo”, do Governo do Estado, e já transferidos ao Município. Para esta etapa, a Prefeitura dará contrapartida de R$ 170 mil.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP