25/10/2022

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Estado e Município iniciam a pavimentação da Rua Vicente Prieto nesta quarta-feira

Ato de início oficial das obras ocorre às 11h30, no acesso à localidade de Santa Inês

O Município de Nova Petrópolis e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul iniciam nesta quarta-feira, 26 de outubro, a pavimentação do trecho de 2,54 quilômetros da Rua Vicente Prieto, da localidade do Pinhal Alto até o limite com Picada Café. O ato de início oficial das obras será realizado às 11h30, no acesso à localidade de Santa Inês. O evento contará com a presença do autoridades de Nova Petrópolis, Picada Café e do Governo do Estado.

Entre as autoridades, estarão presentes o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, o vice-prefeito Martim Wissmann, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, e o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, ressalta que esta é uma obra muito esperada por toda a região do Grande Pinhal Alto e também por moradores de Picada Café, visto que a Rua Vicente Prieto é um importante corredor viário. “O início da pavimentação de mais este trecho é um momento que precisa ser celebrado com a comunidade”, afirma o prefeito.

O contrato para a pavimentação do trecho de 2,54 quilômetros da Rua Vicente Prieto foi firmado no valor de R$ 3.998.649,87. Deste total, R$ 1.875.431,76 são oriundos do Governo do Estado, através do Programa Pavimenta, que faz parte do “Avançar RS”. O Município de Nova Petrópolis oferece contrapartida no valor de R$ 2.123.218,11. O trecho pavimentado terá 2.542 metros de extensão e 9 metros de largura de pista, totalizando 22.864 metros quadrados.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP