14/01/2015

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Estado e Município firmam acordo para perfuração de poço artesiano na Linha Brasil

Documento foi assinado terça-feira na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação...

A administração municipal do prefeito Regis Luiz Hahn e do vice-prefeito Gregor Hermann não mede esforços para promover ações em benefício da comunidade de Nova Petrópolis. Após dois anos de intervenções junto ao Estado, foi assinado o Acordo Operacional para perfuração de um poço artesiano na Linha Brasil. O documento foi assinado nesta terça-feira, dia 13 de janeiro, na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação.

Desde 2013, o poder público defende a necessidade de perfurações de poços artesianos nas localidades de Linha Brasil, Chapadão, Nova Harmonia, Feliz Lembrança, Stille Eck e Santa Inês. Ao longo de dois anos, inúmeras reuniões com lideranças da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Governo do Estado, deputado Giovani Feltes e secretários municipais foram realizadas.

Nesta terça-feira, dia 13 de janeiro, Nova Petrópolis obteve uma vitória, assinou o Acordo Operacional com a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação com vistas à perfuração de um poço tubular artesiano para abastecimento de água para a comunidade de Linha Brasil. O documento foi assinado entre o secretário Estadual Gerson Burmann e o vice-prefeito municipal em exercício, Gregor Hermann. O secretário adjunto de Turismo, Rodrigo dos Santos testemunhou o ato.

A perfuração do poço artesiano na Linha Brasil irá beneficiar aproximadamente 160 famílias, que hoje são abastecidas, de forma deficiente, por um poço e vertentes. Conforme o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, além da perfuração deste poço artesiano, está em licitação a ampliação da rede de água existente no local. “Serão investidos R$ 100 mil pela Funasa, a partir de emenda parlamentar de 2010, e mais R$ 35 mil de contrapartida do Município. Assim, a comunidade terá boas condições de abastecimento”, disse.

O poder público segue trabalhando pela perfuração de poços artesianos nas comunidades do Chapadão, Nova Harmonia, Feliz Lembrança, Stille Eck e Santa Inês