conteúdo do menu
conteúdo principal
20/08/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Estado atende pedido e Nova Petrópolis deve receber 3.228 doses de vacina nesta segunda-feira

Quantidade será suficiente para vacinar toda a população acima dos 18 anos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Governo do Estado acaba de atender a um pedido feito nesta semana pelo Município de Nova Petrópolis para o envio de uma quantidade maior de vacinas contra a Covid-19. A solicitação tratava de 1.982 doses a mais na próxima remessa. Em resposta, nesta sexta-feira, 20 de agosto, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou o envio de 3.228 doses para Nova Petrópolis na segunda-feira, 23 de agosto. O quantitativo será suficiente para oferecer a primeira dose para toda a população de 18 anos ou mais. Até a segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social divulgará o cronograma de aplicação da vacina para todas as idades restantes.  

“A população de Nova Petrópolis está aderindo muito satisfatoriamente à vacinação, com alta procura em todas as idades. Desta forma, estamos baixando as idades mais lentamente. Devido a boa adesão, fizemos o pedido formal ao Estado para receber uma quantidade maior de doses na próxima remessa e ficamos muito contentes com a quantidade que será destinada ao Município, oportunizando a todos os adultos a imunização contra a Covid-19”, afirma o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann.  

Todas as 3.228 doses são da marca Pfizer/Biontech e destinadas ao uso como primeira aplicação. A logística de distribuição da Secretaria Estadual de Saúde consiste na entrega para a 5º Coordenadora Regional de Saúde, de Caxias do Sul, neste sábado, 21 de agosto, com saída de Porto Alegre às 10h30. A entrega para Nova Petrópolis, em Caxias do Sul, deve ocorrer ao longo da segunda-feira, 23 de agosto.

Conforme a última atualização do Vacinômetro do Município, no dia 18 de agosto, Nova Petrópolis já ofereceu a primeira dose ou a dose única da vacina para 14.095 pessoas, o que corresponde a 65,4% da população. Até esta sexta-feira, 20 de agosto, foram vacinadas pessoas de 26 anos ou mais.


Crédito da foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Documentos

Outras Notícias