14/06/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Estado adia entrega de vacinas contra a Covid-19 para Nova Petrópolis

Maior parte da remessa será recebida apenas nesta terça-feira, 15 de junho

A 5ª Coordenadora Regional de Saúde adiou a entrega de vacinas contra a Covid-19 para Nova Petrópolis, agendada para acontecer às 9h30 desta segunda-feira, 14 de junho. Foram enviadas ao Município apenas 55 doses da marca Covishield (Oxford/Astrazeneca), que estão disponíveis no posto de saúde do Centro para motoristas (CNH categorias C, D e E) e pessoas de 59 anos sem comorbidades.

Conforme as informações recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, o adiamento ocorreu por problemas de logística e em cálculos da distribuição da remessa. O restante das vacinas desta remessa será entregue a Nova Petrópolis na terça-feira, 15 de junho.

O Município também aguarda o recebimento

A sala de vacinas do posto de saúde do Centro funciona até as 16h. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Motoristas precisam apresentar a CNH na categoria C, D ou E, que também serve como documento oficial.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP