04/01/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Está renovada a parceria entre Prefeitura e Aturma para 2024

Entidade faz a gestão da educação infantil na rede pública, direcionada às crianças de quatro meses a menores de quatro anos

A Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação Turismo e Meio Ambiente (Aturma) celebraram a renovação da parceria para o ano de 2024. Através do convênio, o Município pode garantir o acompanhamento e atendimento pedagógicos adequados para as crianças de quatro meses a menores de quatro anos, que frequentam as escolas de educação infantil da rede pública da cidade.

O termo de parceria 001/24 foi assinado nessa terça-feira, 3 de janeiro, pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pela presidente da Aturma, Veridiana Sebastiani, com a presença da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal.

Com a renovação, o Município se comprometeu a realizar o repasse de R$ 6.286.513,00, para atender às necessidades apresentadas pela entidade no plano de trabalho aprovado. O pagamento será feito em 12 parcelas ao longo do ano de 2024.

As escolas municipais de educação infantil atendidas pela Aturma são: Pirulito, Ottinho, Lydia Braun, Pinguinho de Gente, Ursinho Carinhoso, Jacob Jaeger e Ignez Cechini Deppe, além do espaço infantil da Escola Pedro Beck Filho.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP