02/01/2023

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Está aberto o prazo para produtores rurais entregarem talões de notas

O documento deve ser entregue na Prefeitura até 28 de fevereiro para não restringir acesso a programas governamentais

Os produtores rurais de Nova Petrópolis têm até 28 de fevereiro de 2023 para realizar a entrega do talão do produtor na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para garantir o acesso a incentivos oferecidos pelos governos ao longo do ano. Os documentos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na rua Sete de Setembro, 330, no segundo piso, onde funciona a Prefeitura. A partir do dia 10 de janeiro, os talões também serão recebidos na sala de atendimento do Setor de Obras no Pinhal Alto.

De acordo com o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Lohmann, a entrega do talão é uma obrigação dos produtores rurais cadastrados, que devem ter preenchido os documentos corretamente durante o ano. “Mesmo quem não preencheu completamente o talão em 2022, deve entregar, porque faz parte dos deveres previstos durante o registro”, explica.

Entre as facilidades a quem cumpre com as exigências estão o acesso aos programas governamentais disponibilizados na área da agricultura, como o incentivo financeiro para construção de cisternas, por exemplo, e o acesso ao crédito rural.

Os produtores rurais que tiverem dúvidas sobre a entrega dos talões, podem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura pelo telefone (54) 3281-8438.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP