10/02/2016

Esportes invadem o Verão no Jardim da Serra Gaúcha no fim de semana

Futevôlei, caminhada, mountain bike, vôlei e Poom Se serão modalidades do evento...

Esportistas têm destino garantido no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de fevereiro. Nova Petrópolis oferece opções em diferentes modalidades na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Futevôlei, caminhada, mountain bike, vôlei de duplas e Poom Se são alternativas para quem quiser curtir o melhor da estação na Serra Gaúcha.

Nova Petrópolis será sede dos jogos válidos pelo Circuito Verão SESC de Esportes. No sábado, 13 de fevereiro, ocorre o Futevôlei, a partir das 13h. Domingo, dia 14, serão realizados os jogos de Vôlei de Duplas, às 09h. As partidas serão realizadas na Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo. O prazo final para inscrições em ambas modalidades é sexta-feira, dia 12, às 11h. As inscrições devem ser realizadas no site https://www.sesc-rs.com.br/circuito/regulamento.htm. Mais informações pelos fones (54) 3221-5233 ou (54) 3281-8406. O valor da inscrição é R$ 30, por equipe.

Os amantes de caminhada terão mais uma oportunidade de conhecer as belezas de Nova Petrópolis por diferentes ângulos. No domingo, dia 14, será realizada a Caminhada Ecológica para o Ninho das Águias. Com saída da Praça das Flores, às 08h, o trekking de nível médio mescla paisagens urbanas na primeira etapa, adentrando em trilhas e estradas rurais, chegando ao imponente Ninho das Águias. Ao final do percurso de 13km será servido um delicioso piquinique orgânico. A inscrição para a Caminhada Ecológica – Ninho das Águias devem ser feitas pelo e-mail contato@tchonji.com.br e custam R$ 50.

Também no domingo, 14 de fevereiro, ocorre a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike, com saída às 08h30min, na Rua Coberta. O percurso inédito apresenta elevado nível técnico em 62km de estradas e trilhas pelo interior de Nova Petrópolis. Os atletas sairão a 590 metros do nível do mar, sendo que, o ponto mais alto da prova será a 783 metros do nível do mar e o mais baixo será a 89 metros do nível do mar. No trecho final, os ciclistas subirão 556 metos em 7 km de percurso. Aproximadamente 200 atletas devem partir da Rua Coberta em direção à Rua dos Ackermann, onde ocorre a largada oficial; após, os atletas descem a São Jacó e sobem até Treze Colônias. O trajeto segue do Pinhal Alto para Nove Colônias; sobe pelo Chapadão e segue até a estrada do Panelão, único ponto de cruzamento da RS 235, que exigirá atenção dos ciclistas; após, segue até o Pendancino em direção à Pirajá Baixa, costeando o Rio Caí e inicia o retorno pela Cooperativa Piá em uma subida de 4 km até a Praça das Flores, que será o local de chegada.

Praticantes da arte marcial Taekwondo também têm atividade no Verão no Jardim da Serra Gaúcha. No domingo, 14, atletas de todo o Estado participam do Encontro de Taekwondo Poom-Se, na Rua Coberta, às 15h. O evento é gratuito e os contatos podem ser feitos pelo e-mail contato@tchonji.com.br.

Folia garantida no Carnaval Infantil

Bailarinas, piratas, super-heróis, princesas e tantos outros personagens marcaram presença no Carnaval Infantil realizado nesta terça-feira, dia 09 de fevereiro. A criançada e seus familiares lotaram o Coreto do Parque Aldeia do Imigrante. A diversão foi garantida, com direito a muita dança, trenzinho, mágica, gargalhada e muito mais. Na segunda-feira, dia 08 de fevereiro, o Baile de Carnaval ocorreu na Sociedade Concórdia de Linha Imperial. O Baile de Carnaval teve a animação da Banda Porto.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá e Sicredi e tem o apoio do Fundo de Turismo, Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha:

13 de fevereiro | Sábado – Circuito Verão SESC de Esportes – Futevôlei

Local: Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo - SCRTA

Organização:  SESC Caxias – Desporto Municipal de Nova Petrópolis

Contato: (54) 3221-5233 | (54) 3281-8406 |desporto@novapetropolis.rs.gov.br

Valor: R$ 30,00

14 de fevereiro | Domingo – Etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike

Local: Rua Coberta |Praça das Flores

Organização: Federação Gaúcha de Ciclismo

Apoio: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis – SMECD - Departamento de Desporto

Contato: fgc@fgc.com.br | (51) 9967-2742 | (51) 3599-5082

14 de fevereiro | Domingo – Circuito Verão SESC de Esportes - Vôlei de Duplas

Local: Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo - SCRTA

Organização: SESC Caxias | Desporto Municipal de Nova Petrópolis

Contato: (54) 3221-5233 | (54)3281- 8406 | desporto@novapetropolis.rs.gov.br

Valor: R$ 30,00

14 de fevereiro | Domingo - Encontro de Taekwondo POOM-SE

Local: Rua Coberta| Praça das Flores

Organização: Associação Tchon Ji

Contato: contato@tchonji.com.br

14 de fevereiro | Domingo – Caminhada Ecológica – Ninho das Águias

Nível: MÉDIO

Concentração: 08h, na Praça das Flores

Saída: 08h30min

Trajeto: 13km

Custo: R$ 50,00

Chegada: Praça das Flores

Lanche orgânico no Ninho das Águias

Inscrições: contato@tchonji.com.br

Haverá transporte gratuito de retorno.