10/02/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Esporte radical e arte marcial em domingo de Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Maratona de bike e Taekwondo Poom-Se foram atividades do evento no último domingo...

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é destino obrigatório para quem gosta de curtir tudo que a estação mais quente do ano pode oferecer. Valendo-se de sua natureza exuberante, paisagens encantadoras, estrutura para inúmeros eventos e equipe qualificada, Nova Petrópolis proporciona uma extensa programação até o dia 15 de março. No último domingo, dia 08, amantes de ciclismo e de arte marcial foram brindados com Maratona de Bike e Taekwondo Poom-Se.

O Desafio da Serra - 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona de Bike 2015 reuniu, em Nova Petrópolis, no último domingo, cerca de 170 ciclistas vindos das mais diversas cidades do Rio Grande do Sul. Na Rua Coberta, o prefeito Regis Luiz Hahn deu a largada à prova em que os atletas percorreram distâncias de 48 e 56km pelas estradas do interior do Município. Os cinco primeiros colocados das 13 categorias participantes receberam premiação. Na categoria de competidores locais, a classificação foi a seguinte: Adão Braga Pinto - 1° lugar, Jonathan Grahl – 2° lugar, Marcelo Winckert – 3° lugar, Paulo Lauri Weber – 4° lugar e Oreste Friedrich – 5° lugar.

Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port, a prova foi um sucesso, trouxe muitos atletas para Nova Petrópolis, movimentando a hotelaria e gastronomia da cidade. “O Desafio da Serra é organizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo. São 12 etapas ao longo do ano e o Município é contemplado com a segunda, que ocorre sempre em fevereiro. A definição de data é da Federação, e Nova Petrópolis é brindada com esta atividade na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha”, ponderou Port ao agradecer também o apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Voluntários. Mais informações com a Federação Gaúcha de Ciclismo, pelo site www.fgc.com.br ou pelo fone (51) 3599-5082.

Também no domingo, 08 de fevereiro, mais de 50 praticantes de Taekwondo vindos de São Marcos, Caxias do Sul, Parobé, Ivoti, Presidente Lucena, Canela, Três Cachoeiras, Nova Petrópolis e Porto Alegre reuniram-se na Rua Coberta para a prática de Poom-Se, sequência de movimentos técnicos de Taekwondo. Organizada pela Academia Tchon Ji – Taekwondo e Hap Ki Do, a atividade foi comandada pela maior autoridade da arte marcial do Estado, Grão Mestre Te Bo Lee.

O evento reuniu diversas gerações de taewondistas e muitos Mestres descendentes do trabalho do Grão Mestre Te Bo Lee, dentre eles o o Mestre José Fernandes, de Três Cachoeiras; os Mestres Valdemar Zummach e Thiago Haugg, de Nova Petrópolis; o Mestre Daniel Brisotto, de Caxias do Sul; graduados e alunos de Taekwondo.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis em parceria com a Associação Tchon Ji e conta com o patrocínio da Cooperativa Piá e Benoit, além do apoio do Banco do Brasil, Gula Alimentos, Águas Itati e Casa Cooperativa.