conteúdo do menu
conteúdo principal
25/05/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Espaço Multiprofissional de Atenção à Infância e Adolescência será inaugurado no dia 27

Nova estrutura de atendimento está situada na Rua Pastor Hunsche, 315, ao lado do Hospital

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Administração Municipal de Nova Petrópolis inaugurará, na sexta-feira, 27 de maio, às 14h, as instalações do Emaia (Espaço Multiprofissional de Atenção à Infância e Adolescência). A nova estrutura de atendimento para crianças e adolescentes fica na Rua Pastor Hunsche, 315, no bairro Logradouro, ao lado do Hospital Nova Petrópolis. 

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, o Emaia reúne o trabalho de diversos profissionais da área da saúde, com foco na saúde mental, bem como da área da educação. “É um espaço que foi idealizado especialmente para concentrar os atendimentos das crianças e dos adolescentes, oferecendo uma estrutura exclusiva para este público”, comenta Martim Wissmann. 

O Emaia já se encontra em funcionamento, com serviço de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O público poderá procurar atendimento especializado para crianças e adolescentes diretamente no Emaia nas terças e quintas-feiras. Nas segundas, quartas e sextas-feiras serão realizados os atendimentos encaminhados por outros órgãos, como o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), postos de saúde e escolas.

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

Outras Notícias