22/12/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Espaço Mais Cultura teve segunda oficina de mobilização social

Titulares e suplentes de eixos culturais foram nomeados no evento...

A segunda oficina de mobilização Social do Mais Cultura, organizada pelo Departamento de Cultura de Nova Petrópolis e Serrasul Eventos e Comunicação, foi realizada no dia 15 de dezembro, na ACINP. No encontro foram definidos os representantes titulares e suplentes dos eixos Música; Dança e Teatro; Livro e Leitura; Folclore, Artes Plásticas; Vídeo, Cinema e Fotografia; Patrimônio Material e Imaterial. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a "Teia Cultural", um modelo de gestão cultural compartilhada, desenvolvido na cidade de Caxias do Sul.

A oficina contou com a participação de, aproximadamente, 40 pessoas, entre elas a secretaria adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen, diretor do Departamento Municipal de Cultura, Paulo Staudt e a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciane Schommer. O púbico do evento foi composto por representantes de entidades culturais e grupos organizados, integrantes do poder público e também membros da comunidade.

A atividade integra um planejamento de mobilização social desenvolvido com o intuito de discutir sobre o uso, gestão, funcionamento e sustentabilidade do Espaço Mais Cultura, que está previsto para ser inaugurado em março de 2016. Confira abaixo a lista dos titulares e sulpentes da sociedade civil dos eixos culturais para o Espaço Mais Cultura:

SOCIEDADE CIVIL

Eixo Música