18/12/2018

Secretaria de Saúde e Assistência Social

ESF Piá desenvolve Programa de Saúde na Escola

Profissionais de Saúde realizaram ações de promoção à vida

Profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Piá realizaram ações na Escola Estadual Piá na última quarta-feira, 12 de dezembro. A atividade contou com a participação do psicólogo, Cássio Estivalet, e o amparo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Segundo a enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) Piá, Carla Basso, a atividade de encerramento do ano letivo para promoção da saúde dos alunos do 6°, 7°, 8° e 9° Anos teve como propósito o estabelecimento de vínculo e territorialidade com o posto de saúde do bairro. “Realizamos uma dinâmica com o intuito de promover e valorizar a vida”, ponderou.

Durante o ano, o Programa de Saúde na Escola é desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá, com avaliação de medidas antropométricas, acuidade visual e realização de palestras. A atividade do dia 12 foi sobre a promoção da vida.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | ESF Piá