16/09/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escolas Municipais desenvolvem projeto “Jardineiros da Esperança”

Profissionais da Escolas Augusto Guilherme Gaedicke e Luiz Loeser sugerem ação durante a pandemia

A suspensão das atividades escolares em Nova Petrópolis, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, fez com que o corpo docente tivesse que se adaptar ao distanciamento social e ensino remoto. Nas turmas de Educação Infantil das Escolas Municipais Escolas Augusto Guilherme Gaedicke, no Bairro Vale Verde, e Luiz Loeser, na Vila Olinda, professoras sugerem o projeto intitulado “Jardineiros da Esperança”, para florir e colorir o Município durante a pandemia.

As professoras Elaine Beatrís Wolf e Everlin Rumpel idealizaram um projeto intitulado “Jardineiros da Esperança” com suas turmas de Educação Infantil das Escolas Municipais Augusto Guilherme Gaedicke e Luiz Loeser, com o objetivo de promover a esperança por dias melhores.

A proposta teve a adesão dos demais professores das turmas de Educação Infantil das escolas e pretende alcançar toda a comunidade, abrangendo famílias, estabelecimentos comerciais e industriais e espaços públicos.

Saiba como funciona a proposta “Jardineiros da Esperança”

• Plantar uma flor, comprar ou usar um vaso com flor já plantada

• Em um pedaço de papel escrever uma palavra, uma frase, um dizer popular, algo que simbolize fé e esperança em dias melhores. Prender num palito para colocar junto ao vaso

• Colocar esse “vaso da esperança” na porta de entrada da casa ou empresa. Desta forma, quem passar pela rua ou ir até a casa ou estabelecimento dos participantes, poderá, além de usufruir da imagem da flor, também ler o enunciado, motivando-se a participar do projeto “Jardineiros da Esperança”

• Faça uma foto da flor na porta de entrada da sua casa ou empresa, passe aos amigos, publique nas redes sociais, marque o facebook da escola: Augusto Guilherme Gaedicke. Utilize a hashtag: #jardineirosdaesperança.

“Todos nós, com certeza, temos esperança por dias melhores. Com a chegada da primavera, nossa cidade ficará mais florida e colorida. Contamos com a colaboração de todos nessa grande corrente de esperança! Sejamos todos Jardineiros da Esperança”, convidou a vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke, Jaqueline Hillebrand.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | Educação PMNP