17/09/2015

Escolas Municipais de Nova Petrópolis comemoram Semana Farroupilha

Rodas de chimarrão, canções tradicionalistas e declamação de poesia foram algumas das atividades...

As Escolas Municipais de Nova Petrópolis programaram atividades especiais em alusão à Semana Farroupilha. Cada instituição organizou as tarefas trabalhadas nas escolas. A preservação da tradição e da cultura gaúcha é o objetivo da comemoração.

O tradicionalista e diretor do Departamento de Cultura Musical de Nova Petrópolis, Éderson Moreira dos Santos, que utiliza o pseudônimo de Gaudêncio Terra, proporcionou momentos de declamação de poesia e contos gauchescos aos estudantes. Composto por 21 alunos, o Grupo Alma Serrana da Escola Bom Pastor se apresentou em quatro escolas do Município. Danças e cantos gauchescos foram demonstrados aos alunos das Escolas Otto Hoffmann, Ottinho, 1º de Maio e Padre Werner.

Pais e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Ottinho se envolveram nas atividades para a realização da 1ª Cavalgada da Ottinho. Confeccionar um cavalo utilizando materiais reciclados foi uma das tarefas. Durante a cavalgada foram distribuídos panfletos sobre cuidados com a saúde. Rodas de chimarrão, danças tradicionalistas e carreteiro festivo foram algumas das atividades que compuseram a programação da Escola Infantil.