26/01/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Escolas Municipais de Educação Infantil recebem melhorias

Atividades iniciaram dia 20 de janeiro nos educandários do Município...

As atividades nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) foram retomadas dia 20 de janeiro. Durante o recesso escolar, as oito escolas passaram por importantes melhorias, como troca de rede elétrica, limpeza de caixas d’água, dedetização, reparos em telhados, entre outros.

Aproximadamente 800 crianças já retornaram às atividades. Número que não representa o total de alunos que será atendido pela Educação Infantil em Nova Petrópolis, haja vista que muitas crianças ainda gozam de férias com seus familiares. O ano letivo na rede municipal de ensino inicia dia 22 de fevereiro.

Nesta terça-feira, 26 de janeiro, o prefeito Regis Luiz Hahn e a assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Noêmia Bauer visitaram algumas escolas de educação infantil para conferir as melhorias realizadas e desejar um excelente ano para as equipes docentes e alunos. O prefeito Lelo foi recebido com muito carinho pelas crianças, professoras e funcionários.

As melhorias realizadas nas EMEIs foram promovidas por meio da parceria entre Prefeitura Municipal e Associações Círculos de Pais e Mestres (ACPMs) dos educandários. O Poder Público Municipal investiu cerca de R$ 15 mil na aquisição de tinta para a pintura interna das oito escolas de educação infantil; em material elétrico e mão de obra; entre outros materiais. Os ACPMs, por sua vez, viabilizaram a limpeza das caixas d’água e imunização de todos os espaços, além de auxiliar com a mão-de-obra para determinados serviços.

“É recompensador vir nas escolas e receber tanto carinho destes pequenos. Saber que eles estão em um espaço adequado, com excelentes profissionais supervisionando seu crescimento e promovendo uma aprendizagem saudável me deixa muito tranquilo. A Educação é um dos mais importantes compromissos que um prefeito pode assumir, e nós o fizemos com muita responsabilidade e dedicação. Muito em breve vamos inaugurar mais uma Escola de Educação Infantil e devemos zerar a fila de espera de crianças que aguardam por uma vaga nas escolas de educação infantil. Mais um motivo para comemorarmos”, ressaltou o prefeito Lelo.

Formação continuada nas EMEIs

Nos dias 20 e 27 de fevereiro e 05 e 12 de março, a equipe docente das Escolas Municipais de Educação Infantil terá formação continuada nas sedes das escolas. A atividade ocorre em parceria com o Programa A União Faz a Vida e trabalhará Metologia de Projetos.

A Jornada Pedagógica da equipe de professoras, auxiliares de desenvolvimento infantil e monitores prossegue nos dias 02 e 16 de abril, 07 e 21 de maio e 04 de junho de 2016. Serão cinco encontros, das 08h às 12h, aos sábados pela manhã. Os conteúdos serão apresentados por faixa etária e abordarão também Cuidados e Educação de Bebês.