18/12/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Escolas de Nova Petrópolis recebem Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola

Premiação foi realizada na Assembleia Legislativa do RS no dia 16 de dezembro...

Nova Petrópolis foi premiada por seu excepcional desempenho no âmbito da educação. O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária Municipal de Educação, Cíntia Hansen Reisdoerfer, acompanhados das equipes diretivas das escolas Otto Hoffmann, Luiz Loeser e Bom Pastor, foram até a Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre, para receber o Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola. O prêmio foi entregue para as instituições de ensino do Rio Grande do Sul que obtiveram os melhores índices no IDEB nos anos de 2009, 2011 e 2013.

A primeira instituição de ensino de Nova Petrópolis a receber o prêmio, entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella, foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, que ficou em primeiro lugar nas séries iniciais em 2009, com uma pontuação de 7,3 e obteve o segundo lugar em 2013 na mesma categoria, empatada com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, com 7,2. Nas séries finais, também no ano de 2013, a escola Luiz Loeser conquistou a segunda posição, com a marca de 6,3 no IDEB.

Os representantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann subiram ao palco para receber o troféu de melhor índice do IDEB, 7,4, na categoria séries iniciais do ano de 2013. Para o prefeito Regis Luiz Hahn, a solenidade de entrega dos prêmios foi um momento especial, no qual ficou evidente o esmero da administração municipal para com a qualidade do ensino em Nova Petrópolis. “Essa premiação é o reconhecimento do ótimo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação em Nova Petrópolis. Nós temos uma equipe fantástica na área da educação, que faz o seu melhor todos os dias”, destacou.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Cíntia Hansen Reisdoerfer, destacou o fato de Nova Petrópolis ter recebido cinco prêmios no evento. “Nossas escolas estão de parabéns. Nós, da Secretaria da Educação, trabalhamos muito a formação pedagógica para toda a equipe de profissionais da educação e isso traz ótimos resultados”, ressaltou. Além da entrega dos troféus, realizada no Teatro Dante Barone, o evento contou também com a apresentação do músico Daniel Torres.