conteúdo do menu
conteúdo principal
14/09/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escolas de Nova Petrópolis recebem o escritor Gaudêncio Terra durante a Semana Farroupilha

Programação teve início na segunda-feira, nas Escolas São José, Augusto Guilherme Gaedicke e Piá

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Como atividade alusiva à Semana Farroupilha, os alunos de 5º ano das escolas de Nova Petrópolis estão participando de encontros com o escritor, contador de histórias e músico Gaudêncio Terra. A série de palestras teve início na segunda-feira, 13 de setembro, e se estende até a quinta-feira, dia 16.

As primeiras turmas a receberem Gaudêncio Terra foram das escolas São José, Augusto Guilherme Gaedicke e Piá. A série de encontros acontece ainda nas escolas Primeiro de Maio, Bom Pastor, Luiz Loeser, Padre Werner, Apae, Padre Amstad, Otto Hoffmann, Pedro Beck Filho e o 4º ano do Colégio Frederico Michaelsen. 

Nas escolas, Gaudêncio Terra desenvolve atividades cujos temas estão sendo estudos pelos alunos. Entre elas, a contação das lendas do Negrinho do Pastoreio, da Erva Mate e uma oficina de chimarrão. No final, os alunos recebem exemplares do livro da coleção “Lendas do Sul”, de autoria de Gaudêncio Terra.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, além dos encontros com o escritor, durante a Semana Farroupilha cada turma irá participar de momentos específicos, com atividades programadas pelas escolas.


 

Crédito das fotos: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP

Outras Notícias