06/10/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escolas de Nova Petrópolis recebem atividades da edição especial da Feira do Livro

São mais de 30 atividades, presenciais ou online, durante a programação

Atividades concentradas nas escolas fazem parte da programação da edição especial da Feira do Livro de Nova Petrópolis. Realizado de 1º a 17 de outubro, o evento reúne mais de 30 atrações, no formato presencial e online. Sete escritores fazem parte da programação especial, que também tem conteúdos veiculados na página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook.

“Com o empenho das equipes das escolas e do Departamento Municipal de Cultura, e a ajuda da tecnologia, está sendo possível realizar uma Feira do Livro com bastante atrações para os nossos estudantes, que são a grande prioridade de todas as ações relacionadas à leitura”, destaca a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal.

Dentre as atividades realizadas nas escolas durante a Feira do Livro está o “Sesc Mais Leitura”, com a escritora Gabriela Silva, e o projeto Autor na Escola, com a participação virtual dos escritores Magali Matsuda, Eliandro Rocha, André Neves, Helena Klein, Helena Weber, Gláucia de Souza e Christina Dias.

Ao longo dos 17 dias de programação, a bibliotecária Susana Carrasco e a professora Marta Buhs visitam as escolas para contar histórias como “Dez Piratas” e “Qual é a cor do amor”.

Crédito das Fotos: Ana Paula Backes \ Comunicação PMNP