18/09/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escolas de Educação Infantil vivem a Semana Farroupilha

Gaudêncio Terra esteve nas EMEIs contando lendas gaúchas às crianças

As Escolas de Educação Infantil (EMEIs) de Nova Petrópolis estão comemorando a Semana Farroupilha com diversas atividades. Nos dias 13 e 17 de setembro, Éderson Moreira dos Santos, o Gaudêncio Terra, contou as lendas gaúchas ‘A Salamanca do Jarau’ e ‘A Lenda da Erva Mate’ para os pequenos.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil do Município, Andréia Michaelsen de Oliveira, Gaudêncio Terra esteve nas escolas Construindo o Saber, Ottinho, Pirulito, Pinguinho de Gente, Ursinho Carinhoso, Jacob Jaeger e no Espaço Padre Amstad contando as lendas e interagindo com as crianças.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação