27/09/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Escola Pedro Beck Filho realiza ações em prol da Semana do Trânsito

Alunos homenagearam os motoristas do transporte escolar pelo trabalho realizado...

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho promoveu ações alusivas a Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu de 18 a 25 de setembro de 2016. O tema utilizado pela instituição foi: “Sou + 1 por 1 trânsito + seguro”. A escola buscou trabalhar as boas atitudes nos diversos papeis que o trânsito proporciona ao cidadão, sendo motorista, pedestre, motociclista, passageiro, entre outros. Os alunos ainda homenagearam os motoristas que atendem a Escola Pedro Beck Filho.

A frase “Gentileza é Fundamental” foi tema de várias discussões entre professores e alunos e culminou na iniciativa de oferecer aos motoristas do transporte escolar um momento de reconhecimento pelo trabalho prestado às crianças e aos adolescentes. “Os alunos reconheceram a importância dos motoristas e perceberam o quanto a profissão é arriscada e especial. O trânsito também é local de carinho e todos devem fazer a sua parte para tornar nossas estradas e ruas mais seguras”, destacou a coordenadora pedagógica da escola, Alanna Nunes. Todos os 101 alunos leram uma mensagem para os motoristas, Bruno e Claudio, e ofereceram bombons como forma de agradecimento.