conteúdo do menu
conteúdo principal
07/06/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Pedro Beck Filho da Linha Temerária promove Dia de Campo

Alunos e familiares participaram de oficinas que trataram sobre o meio ambiente

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho, da localidade de Linha Temerária, promoveu um dia de aula diferente para os alunos. No último sábado, 3 de junho, mais da metade dos estudantes, acompanhados por suas famílias, participaram de oficinas sobre o meio ambiente, que fizeram parte do Dia de Campo, uma atividade organizada pela direção da instituição, conhecida por ser uma escola rural.

Cinco oficinas sobre os mais variados temas foram oferecidas aos alunos e familiares da Escola Pedro Beck Filho, através da parceria com a Emater/RS, a Sicredi Pioneira e a empresa Melipolinário Cizar. Os participantes foram divididos em cinco grupos, organizados por afinidades, e puderam acompanhar aulas sobre compostagem; produção de balas de guaco e mel; reprodução de mudas de plantas; cultivo de abelhas sem ferrão; e comunicação e liderança. Cada oficina tinha duração aproximada de 30 minutos.

Conforme relata a diretora da escola da Linha Temerária, Carina Schildt, o Dia de Campo foi pensado para transformar um dia de aula comum, previsto na programação de sábados letivos do ano, em atividade direcionada a toda a comunidade escolar, e trabalhasse também a temática ambiental, em referência ao Mês do Meio Ambiente. “Somos uma escola rural, então é muito justo que levemos esse assunto para a sala de aula, pois o campo e o meio ambiente devem andar juntos”, lembrou a diretora.

A direção da Pedro Beck Filho estima que mais da metade dos alunos, acompanhados de suas famílias, esteve presente durante a atividade no sábado. “Sentimos que todos conseguiram aproveitar bastante o que foi proposto, e poderão usar esses conhecimentos no futuro”, destacou Carina. Ela afirmou ainda que o principal objetivo do Dia de Campo foi envolver a comunidade na realidade da escola e apresentar novas possibilidades.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias