01/07/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Escola Otto Hoffmann vence Gincana Literária 2014

Competição cultural foi realizada pela da Biblioteca Pública de Nova Petrópolis...

A Escola Municipal Otto Hoffmann foi a grande vencedora da segunda edição da Gincana Literária da Biblioteca Municipal Prof.ª Elsa Hoftstätter da Silva. Como prêmio, a turma de 8º Escola Otto Hoffmann ganhou uma viagem para visitar a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. A escola foi anunciada campeã na tarde de segunda-feira, 30 de junho, na Biblioteca Pública, após as tarefas serem submetidas à análise de uma equipe avaliadora.
Participaram da gincana, que tinha como temas a Biblioteca Pública Nova Petrópolis e os 190 anos da imigração alemã no Brasil, os alunos de 8º ano de todas as escolas municipais. A competição literária foi organizada pela equipe da Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hoffstätter da Silva, com o objetivo de fortalecer o gosto dos estudantes pela literatura e aprimorar os conhecimentos sobre os temas propostos.
As escolas participantes tiveram como tarefas a construção de maquetes em homenagem aos 190 anos da Imigração Alemã, apresentações audiovisuais sobre um livro de autoria Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva, além de arrecadação de livros, que foram destinados às bibliotecas das próprias escolas. Confecção de marionetes, bem como a produção de uma linha do tempo referente à Biblioteca Pública também foram tarefas propostas na competição, que foi realizada de 16 a 27 de junho.