24/11/2015

Escola Otto Hoffmann elege prefeito e vice-prefeito mirins de Nova Petrópolis

Vencedores do 15º Concurso Prefeito Por Um Dia foram empossados dia 24...

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann, Felipe Ackermann e Felipe da Silva Cavalli são prefeito e vice-prefeito mirins de Nova Petrópolis. O Concurso Prefeito Por Um Dia conheceu os vencedores da 15ª edição no dia 24 de novembro, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). Os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e assessor do prefeito foram ocupados por 13 alunos das escolas municipais e um da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Petrópolis (APAE).

A aluna Júlia Dummer Loesch, da Escola Luiz Loeser assumiu o cargo de vereadora presidente da Mesa Diretora. O vereador 1º vice-presidente da Mesa é o aluno Vinícius Galvão Moers, da Escola Luiz Loeser, seguido da vereadora 2ª vice-presidente, Luana Adams, da Escola Bom Pastor. A aluna do Colégio Frederico Michaelsen, Larissa Schmitt Oliveira, recebeu o cargo de vereadora 1ª secretária da Mesa, e a aluna Júlia Fattori, da Escola Bom Pastor, ficou com o cargo de vereadora 2ª secretária. Os alunos Luiza de Petters, da Escola Otto Hoffmann; Eduarda Matte, da Luiz Loeser; João Pedro Feix, do Colégio Frederico Michaelsen; Scheila Carolina Voltz, da Escola São José; Erick Gustavo Lacerda, da Escola Pedro Beck Filho; e Kimberly Schaefer, da Escola Piá são os vereadores empossados pelo concurso. O assessor do prefeito é o representante da APAE, Laci Kiekow.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer, e da secretária adjunta da pasta, Yedda Leão Michaelsen, e vereadores municipais prestigiaram o evento. “Fico muito orgulhoso de participar deste ato que há 15 anos é realizado em Nova Petrópolis. Ver todas essas crianças se dedicarem à história de Nova Petrópolis me faz acreditar em um mundo cada vez melhor. Desejo sucesso aos empossados e que aproveitem muito essa oportunidade de conhecer os órgãos públicos e os pontos turísticos da cidade”, salientou o prefeito Lelo. O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jerônimo Sthal Pinto e demais edis participaram do ato solene.

A sessão solene na Câmara de Vereadores ocorre dia 26 de novembro, quinta-feira, às 18h. Os vencedores do concurso irão levar reivindicações e apontamentos sobre o Município para os atuais integrantes do Poder Legislativo. O Concurso Prefeito Por Um Dia é uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis.