06/10/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Ottinho é premiada na Mostra Júnior do Instituto Federal de Feliz

Projeto “O Jardim das Abelhas” foi classificado em terceiro lugar

*Editada às 13h58min do dia 06/10/2023.

O trabalho “O Jardim das Abelhas”, desenvolvido por uma turma do Pré B da Escola Municipal Ottinho, do bairro Pousada da Neve, foi classificado em terceiro lugar na Mostra Júnior realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no campus Feliz. A apresentação dos estudantes de Nova Petrópolis e o resultado aconteceram nessa quinta-feira, 5 de outubro. Mais de 150 trabalhos competiram no evento, da educação infantil à pós-graduação.

O projeto envolvendo a importância das abelhas para a natureza já havia sido premiado na Mostra Municipal do Conhecimento das escolas públicas e privadas de Nova Petrópolis, no mês de agosto. Nessa ocasião, a turma representada pelos estudantes Manuela Sofia Correia Marins, Oliver Dias do Espírito Santos e Vitória Voltz de Castro, recebeu o primeiro lugar na competição, na categoria Educação Infantil.

A construção do trabalho foi acompanhada pelas professoras Grasiele Lenz e Cátia Pereira Menezes, da Escola Ottinho, que também estiveram com as crianças no evento, no município de Feliz.

A Mostra Júnior acontece até este sábado, 7 de outubro, juntamente com a 11ª Mostra Técnica do Campus Feliz do IFRS.

Crédito: Divulgação/Comunicação PMNP