25/02/2022

Escola Municipal Luiz Loeser comemora 60 anos

Autoridades municipais participam da solenidade nesta sexta-feira, 25 de fevereiro

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, de Vila Olinda, comemorou aniversário de 60 anos na manhã desta sexta-feira, 25 de fevereiro. Durante a cerimônia, a professora Suleika Wedig, que também foi aluna, contou a história da fundação da escola. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, participaram da cerimônia, ao lado de outras autoridades municipais.

Além dos alunos, professores, ex-alunos, representantes da ACPM, da diretora Simone Hansen Goetz Schmitt e da vice-diretora Marcelí Raquel Beck, a cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva, e dos vereadores Daniel Carlos Michaelsen, Kátia Regina Zummach e Tarcísio Brescovit.

O prefeito Jorge Darlei Wolf parabenizou o trabalho de cooperação entre professores, alunos e comunidade, que é característico da escola. “É dessa forma, com um trabalho de excelência e com uma comunidade muito participativa, que esta instituição de ensino vem avançando solidamente ao longo das décadas”, destaca o prefeito.

As comemorações alusivas aos 60 anos da Escola Luiz Loeser seguiram durante a tarde, com as turmas dos anos iniciais do ensino fundamental.

Crédito das fotos: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP