31/05/2016

Escola Municipal de Educação Infantil será inaugurada sábado

Prefeito Lelo fez anúncio durante o último “Pontuando com a Imprensa”...

O prefeito Regis Luiz Hahn fez o anúncio oficial da data de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber na última segunda-feira, dia 30 de maio, no Gabinete Oficial, durante o último “Pontuando com a Imprensa”. No evento da Administração Municipal voltado exclusivamente à imprensa local, o prefeito Lelo comunicou que a inauguração da nova escola de Educação Infantil ocorre neste sábado, dia 04 de junho, às 10h.

A Escola Construindo o Saber será o terceiro educandário Municipal de Educação Infantil inaugurado pela Administração Municipal. “Meu sentimento ao entregar mais esta escola é de dever cumprido. Com esta inauguração, iremos zerar a fila de espera na Educação Infantil. Não poderíamos ter alcançado resultado mais expressivo para nossas crianças. Vê-las todas atendidas em escolas bem estruturadas, de qualidade e de com profissionais capacitados é fantástico”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.

A nova escola de Educação Infantil contará com sete salas de aula e terá capacidade para atender 112 crianças, de 03 a 06 anos de idade (Maternal 2 - Pré A e Pré B), em turno integral. De acordo com o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, aproximadamente 20 profissionais da educação atuarão na nova instituição de ensino.

O imóvel, localizado na Rua Tiradentes, nº 572, passou por reformas e adequações, o que incluiu a construção de cozinha, banheiros, pintura e infraestrutura administrativa, além de fiação elétrica nova e de um sistema de esgoto. “O Poder Público fez um investimento de, aproximadamente, R$ 255.708,92 no local, que possui 579,44m². Tivemos uma economia de R$ 30.651,36 entre o orçamento para reforma e o valor que foi, de fato, licitado e contratado”, ressaltou o secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe.

O contrato de locação do imóvel, válido por quatro anos, foi assinado no dia 18 de dezembro de 2015, durante o 1º “Pontuando com a Imprensa” e, na 6ª e última edição do evento criado pela Administração Municipal voltado exclusivamente à imprensa local, o prefeito Lelo anunciou a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber.