18/11/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Municipal de Educação Infantil Jacob Jaeger será ampliada

Instituição de ensino passará a atender 120 crianças com a execução da obra

A assinatura do Acordo de Cooperação referente à ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jacob Jaeger, localizada no Pinhal Alto, entre a Prefeitura de Nova Petrópolis, representada pelo vice-prefeito em Exercício, Charles Paetzinger e a Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM) da EMEI Jacob Jaeger, ocorreu na quinta-feira, 14 de novembro, no Gabinete Oficial. A obra, que terá um investimento de R$ 186.522,80 e está prevista para ser concluída até maio de 2020, prevê edificação de duas salas de aula, ambas com 34m², e a construção de uma brinquedoteca de 38,40m², que servirá de área de passagem e para recreação.

O ato de assinatura foi testemunhado pela diretora da escola, Márcia Ritter e pelo secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, além da assessora de arquitetura da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Mariela Michaelsen; da vice-presidente da ACPM, Carla Dilkin; do tesoureiro da ACPM, Rudinei Simon; da coordenadora pedagógica da escola, Catiane Hansen e da representante do Conselho Escolar, Tatiane Becker.

A parte da obra que compete à Prefeitura Municipal ainda passará pelo processo licitatório. Os serviços que correspondem ao Poder Público são a instalação de placas, fundações, infraestrutura, alvenaria, cobertura, revestimento interno e externo, regularização do piso, instalação de esquadrias, instalação elétrica, instalação hidrossanitária e a limpeza da obra. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto irá investir R$ 157.958,06, recurso oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

A ACPM da EMEI Jacob Jaeger realizou eventos, campanhas, coletas e engajou toda a comunidade escolar para a arrecadação de recursos com o objetivo de custear parte da obra. A execução dos serviços que correspondem a ACPM são a instalação elétrica, a pintura, a instalação de esquadrias e o revestimento de piso laminado da escola. O valor arrecadado pelo Círculo de Pais e Mestres é de R$ 28.564,74.

A Escola Municipal de Educação Infantil Jacob Jaeger que atende, atualmente, 80 crianças, de 0 a 5 anos de idade, passará a atender 120 estudantes com a construção das duas salas de aula. Para o presidente da ACMP da instituição de ensino, Charles André Simon, a colaboração da comunidade escolar foi fundamental. “A realização de eventos, de promoções e campanhas ajudou muito a escola, é um investimento que mantém a qualidade do ensino”, comenta Simon.

Para o secretário Municipal de Educação, Ricardo Lawrenz, a parceria do Poder Público com a ACMP da EMEI Jacob Jaeger foi muito importante para esse processo. “Estamos nos esforçando para atender as crianças na Educação Infantil. O Pinhal Alto está em pleno desenvolvimento. Há cerca de cinco anos foi inaugurada uma escola nova, que hoje atende 80 alunos. Esta mesma escola já ficou pequena, realidade encontrada em outras localidades. A construção de mais duas salas de aula permitirá o atendimento necessário. Quero enfatizar a importância e relevância da parceria com a ACPM da escola, um verdadeiro exemplo e exercício de cidadania e de corresponsabilidade. Estamos muito contentes com este abraço, em prol da coletividade e pelo cooperativismo em comunidade. Muitas mãos dando o exemplo e fazendo a diferença”, comenta Lawrenz.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP