17/10/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Luiz Loeser recebeu Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola

Instituição de ensino de Nova Petrópolis foi destaque no IDEB 2017 nos Anos Iniciais e Anos Finais

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, localizada na Vila Olinda, em Nova Petrópolis, foi agraciada com o Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola, na quarta-feira, 16 de outubro, no Memorial Legislativo, em Porto Alegre. A instituição de ensino está entre as três melhores classificadas do Estado nas categorias Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal, segundo dados do IDEB 2017 (Índice de Educação Básica), divulgados em 2018.

A Luiz Loeser é destaque entre as escolas gaúchas da rede pública Estadual e Municipal que obtiveram as melhores notas no Índice de Educação Básica 2017, com base no levantamento efetuado pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição de ensino de Nova Petrópolis conquistou o 2º lugar no IDEB 2017, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, da Rede Municipal de Ensino, com nota de 8,3 e obteve o 3º lugar no IDEB 2017, Ensino Fundamental - Anos Finais, da Rede Municipal de Ensino, com nota de 6,8, empatando com Picada Café.

A cerimônia de entrega dos troféus contou com a presença do secretário Estadual de Educação, Faisal Karam e dos deputados Estaduais, Fran Somensi e Elton Weber. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o diretor do Departamento de Transportes da Prefeitura, Paulo Schwantz; a diretora da Escola Luiz Loeser, Marceli Rachel Beck; a professora do 5º Ano, Suleika Regina Wedig; a professora de Língua Portuguesa do 9º Ano, Terezinha Hellmann Rotta; a aluna do 5º Ano em 2017, Laura Michaelsen, e a aluna do 9º Ano em 2017, Thaís Schwantes, integraram a comitiva que recebeu a distinção.

A atual equipe diretiva da Escola Luiz Loeser destacou a importante contribuição da diretora da instituição à época da realização das provas, Maria Augusta Bertóglio, para a conquista dos índices alcançados. Além do apoio da professora de Matemática do 9º Ano, Carla Andrea Feyth, que não pode acompanhar a comitiva. “Continuaremos trabalhando para alcançar resultados sempre melhores”, citaram as integrantes da instituição.

O secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, destacou a importância do envolvimento da família na educação e aprendizado dos jovens. “Precisamos evitar a evasão escolar para que os índices não sejam distorcidos e jogados sempre para baixo”, disse ao antecipar que muitos avanços serão anunciados, em breve, na Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

Os deputados Fran Somensi e Elton Weber expuseram o orgulho ao ver suas cidades, Farroupilha e Nova Petrópolis, respectivamente, recebem o Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola. “É possível, sim, fornecer educação de qualidade em escolas Municipais e Estaduais, formando alunos competitivos com o mundo”, declarou Fran Somensi. “Vinte e seis troféus foram entregues hoje. São 26 exemplos a serem seguidos”, disse Elton Weber ao reverenciar o trabalho dos professores.

Ao final da cerimônia de entrega do Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola, a aluna do 7º Ano do Colégio Estadual Vicente de Carvalho, de Dois Lajeados, Ana Lia Buchi Tonollo, fez uma homenagem a todos os professores, já que no dia anterior, 15 de outubro, foi celebrado o Dia do Professor.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP