14/03/2013

Secretaria de Administração

Escola Jacob Jaeger visita prefeitura

Uma turma de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Jacob Jeager, do bairro Pinhal Alto, tomou conta do gabinete da Prefeitura de Nova Petrópolis hoje pela manhã (14). Eram 25 crianças, acompanhadas das professoras Magali Klein, Maristela Camila Birick, Michele Huf e da diretora da escola, Maria Terezinha Schmitt. No encontro, as crianças cantaram músicas e se divertiram com os balões distribuídos pela secretária municipal da Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Reisdoerfer.

Atualmente, a Escola Jacob Jaeger atende 37 crianças, principalmente das localidades de Feliz Lembrança, Nova Harmonia, Santa Inês, Zona Birk, Treze Colônias, Linha São Jacó e Nove Colônias. Como a estrutura da escola não consegue comportar tantos alunos, alguns deles precisam ser atendidos na Escola de Estadual de Ensino Fundamental São José, localizada também no Pinhal Alto. Com a construção do prédio novo, a Jacob Jaeger teria condições de atender todos os alunos.

“É uma satisfação receber essas crianças. Estamos fazendo o possível para começar logo a construção da nova escola para eles”, disse o prefeito Régis Hahn, sobre o projeto que prevê a demolição da Jacob Jaeger para a construção de um prédio maior para a escola, no mesmo local. De acordo com a diretora da escola, Maria Terezinha Schmitt, o sonho de um prédio novo está mais perto do que nunca, “Fomos muito bem recebidos aqui hoje, e tivemos uma resposta muito boa sobre o andamento do projeto. Estou confiante que teremos nossa escola nova”, disse.

A Escola de Educação Infantil Fortaleza, localizada em Treze Colônias, está sendo reformada pela prefeitura municipal para comportar os alunos da Jacob Jaeger até que a escola nova esteja terminada. De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Luiz Cândido Kehl, a previsão é de que as turmas da Escola Jacob Jaeger já estejam na escola Fortaleza a partir do dia 15 de abril.