11/03/2014

Escola Dona Ignez comemora aniversário de um ano

Instituição de ensino completou um ano de funcionamento dia 4 de março...

A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ignez Checchini Deppe comemorou seu primeiro aniversário no dia 4 de março de 2014. No dia 4 de março de 2013 foi realizado o primeiro dia letivo na creche, localizada no bairro Logradouro. A equipe da escola conduziu os alunos até a recepção, onde todos cantaram parabéns diante de um simbólico bolo de aniversário. Até mesmo os bebês participaram das comemorações, com as professoras indo até as salas e cantando os parabéns. Cada aluno da escola recebeu um pirulito e um cartão de lembrança de aniversário.
A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer, acompanhada das diretoras de Educação Infantil, Noêmia Bauer e Andréia Michaelsen de Oliveira, foi até a escola para parabenizar toda a equipe de profissionais da instituição. Para a secretária Cíntia Reisdoerfer, existem muitos motivos para se comemorar este aniversário. “Que esta escola comemore muitos aniversários mais. Temos uma equipe fazendo um ótimo trabalho na Dona Ignez, ela merece nossos parabéns e agradecimento”, disse a secretária Cíntia.
Atendendo 126 crianças de idades entre cinco meses e quatro anos, a Escola de Educação Infantil Dona Ignez conta com uma equipe de 26 profissionais (cinco pessoas nos serviços gerais; uma secretária de escola; uma diretora; oito professoras de 22 horas semanais; 10 auxiliares de desenvolvimento infantil de 44 horas semanais e uma estagiária de 20 horas semanais pelo CIEE). Em 2013, a escola recebeu aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula, também foram adquiridas placas de EVA para cobrir o piso das salas de aula, além de 800 livros e grande quantidade de material pedagógico e brinquedos.