06/06/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Escola de Educação Infantil Construindo o Saber é inaugurada

Administração Municipal entregou obra à comunidade de Nova Petrópolis...

A Administração Municipal de Nova Petrópolis inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Construindo o Saber no sábado, 04 de junho. Localizado no Centro da cidade, o educandário oferece 126 vagas em 579,44m², totalmente reformado e adequado para receber alunos de 03 a 06 anos de idade (Maternal 2 - Pré A e Pré B), em turno integral. A Escola Construindo o Saber é o terceiro educandário Municipal de Educação Infantil inaugurado pela Administração Municipal.

“Meu sentimento ao entregar mais esta escola é de dever cumprido. Com esta inauguração, iremos zerar a fila de espera na Educação Infantil. Não poderíamos ter alcançado resultado mais expressivo para nossas crianças. Vê-las todas atendidas em escolas bem estruturadas, de qualidade e de com profissionais capacitados é fantástico. Vamos cuidar dos filhos do nosso Município com o mesmo zelo e amor que cuidamos dos nossos. Inaugurar uma escola é dar início à construção de um cidadão, de uma cidade melhor, de um mundo melhor", declarou o prefeito Regis Luiz Hahn, acompanhado pela primeira-dama Marion Spier Hahn.

Em junho de 2015, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado do RS concederam diploma ao Município pela atuação de destaque no atendimento à educação infantil em 2014. Na oportunidade, o documento foi entregue oficialmente ao prefeito Lelo pelas coordenadoras da Educação Infantil do Município, Noêmia Bauer e Angélica Homem.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz destacou o crescimento significativo da Educação Infantil em Nova Petrópolis. “Há dez anos tínhamos, no Município, três escolas de Educação Infantil, hoje temos 14 espaços destinados à Educação Infantil. Há três anos atendíamos 711 crianças e hoje são 1.036 alunos atendidos pela Educação Infantil; tínhamos, há três anos, 90 professores na Educação Infantil, hoje este quadro dobrou. Há três anos, o Município investia R$ 2,6 milhões em Educação Infantil, hoje a Administração Municipal investe R$ 7 milhões. Tivemos 45% de aumento no atendimento à Educação Infantil em turno integral”, declarou Lawrenz. “Vamos fazer desta escola, o lugar dos sonhos de cada um”, concluiu o secretário.

A diretora da EMEI Construindo o Saber, Synara Djana Kehl Braun reforçou o compromisso da equipe com o atendimento de qualidade aos estudantes. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Charles Paetzinger desejou sucesso e parabenizou todos os envolvidos.

A Escola Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber receberá 126 crianças do Maternal e Pré A e B, em turno integral, sendo assistidas por 18 colaboradoras. O espaço, que teve um investimento de R$ 260.000,00 em reformas e adequações, além de R$ 128 mil em equipamentos e Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), é uma parceria entre Prefeitura Municipal, ATURMA e o proprietário do espaço Bruno Kuhn e família.

A nova escola tem sete salas de aula. O imóvel, localizado na Rua Tiradentes, nº 572, passou por reformas e adequações, o que incluiu a construção de cozinha, banheiros, pintura e infraestrutura administrativa, além de fiação elétrica nova e de um sistema de esgoto.

A inauguração do espaço contou com a presença do proprietário do prédio, Bruno Kuhn; do vice-prefeito Municipal, Gregor Hermann; secretários municipais, secretários adjuntos, servidores, vereadores, pais, alunos, professores; além de autoridades civis, militares e religiosas. Após o descerramento da fita e da placa inaugural, o público visitou as dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber.