06/12/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Bom Pastor de Nova Petrópolis celebra resultados da OBMEP 2019

Instituição conquistou o 1º lugar no Estado no grupo das 15 escolas gaúchas com maior média de premiação por aluno

Alunos, professores e equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor reuniram-se para celebrar os resultados obtidos na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019 (OBMEP). A instituição de ensino de Nova Petrópolis conquistou o 1º lugar no Estado no grupo das 15 escolas gaúchas com maior média de premiação por aluno. Além disso, as professoras da disciplina, Roberta Manfroi Ló e Fernanda Trierweiler, também obtiveram destaque na OBMEP 2019. A comemoração ocorreu na quinta-feira, 5 de dezembro, nas dependências da escola, na Linha Brasil. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, prestigiou o momento de celebração e reconhecimento.

A diretora da Escola Bom Pastor, Rejane Silene de Castro, anunciou o destaque das professoras de Matemática. A professora Roberta Manfroi Ló conquistou o 1º lugar no Estado no grupo dos três professores do Estado com maior média de premiação por aluno. E a professora Fernanda Trierweiler ficou em 2º lugar no Estado no gupo dos 15 professores do Estado com 2ª maior média de premiação por aluno.

As professoras agradeceram a dedicação dos alunos e enalteceram o esforço dos estudantes para garantir excelentes resultados a partir da prova realizada em 28 de setembro de 2019. Na sequência, os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º Anos, medalhistas de prata e bronze foram anunciados; bem como, os estudantes que receberam menção honrosa. A supervisora escolar, Gisleine Raquel Eizweiler, também acompanhou o momento.

“Estão todos de parabéns! Os professores de Nova Petrópolis fazem muito além do mínimo; se dedicam, se esforçam e ensinam com muito amor. Isto faz toda a diferença e é por isso que excelentes resultados são alcançados. Hoje reconhecemos e valorizamos o trabalho conjunto que é realizado, em todas as disciplinas, pois, uma depende da outra. Parabéns pelo excelente resultado na OBMEP 2019”, declarou o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

Resultados da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019 (OBMEP)

Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor

1º lugar no Estado - Grupo das 15 escolas do Estado com maior média de premiação por aluno

Professora Roberta Manfroi Ló