12/01/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Escola 1º de Maio possui vagas para Ensino Médio

Instituição de ensino do bairro Vila Germânia ainda possui 20 vagas para 1º ano...

A Escola Estadual de Ensino Fundamental 1º de Maio, localizada no bairro Vila Germânia, realizou as primeiras matrículas para as turmas do Ensino Médio de 2015. Ao todo, 14 estudantes se matricularam para a turma do 1º ano, que conta ainda com 20 vagas disponíveis. O Ensino Médio foi implementado na instituição de ensino após a intervenção da administração Lelo e Gregor. Em 2013, o prefeito Lelo e a secretária de Educação, Cíntia Hansen Reisdoerfer, juntamente com a direção da Escola 1º de Maio, interviram junto à Secretaria Estadual de Educação, defendendo a necessidade do Ensino Médio na escola.

“É com muita satisfação e certeza do dever cumprido que vejo esses estudantes se matriculando para o Ensino Médio na Escola 1º de Maio. Não medimos esforços para atender essa reivindicação de pelo menos 10 anos”, pontuou o prefeito Regis Luiz Hahn.

O anúncio de que a escola contaria com o Ensino Médio ocorreu oficialmente em novembro de 2013, no Gabinete Oficial. Na ocasião, o prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer, receberam a diretora da Escola Estadual 1º de Maio, Adriana May Marinho que comunicou a conquista da administração Lelo e Gregor. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail 1demaio04cre@educacao.rs.gov.br ou ainda pelo telefone da Escola 1º de Maio, 3281-6300.