26/03/2013

Secretaria de Administração

Equipes Diretivas das escolas municipais têm encontro surpresa

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, reuniu-se no dia 21 de março, com as equipes diretivas de todas as redes para um momento de formação. O local do evento foi uma surpresa para os diretores e vice-diretores, que se deslocaram de Nova Petrópolis até o Instituto Superior de Educação de Ivoti. Na abertura do evento o diretor do Instituto, Manfredo Wachs, destacou a parceria efetiva com o Programa União Faz a vida e o Instituto de Educação Ivoti na formação aos gestores e professores. A secretária de Educação Cultura e Desporto, Cintia Reisdoerfer, ressaltou a importância da Formação. “A busca por ampliar os conhecimentos, pois quanto mais preparado o profissional, melhor será seu trabalho,” salientou. O palestrante, professor Marcelo Froehlich observou a importância do papel do Gestor Escolar, que transcende o espaço da escola. “Exige mais do que o lado profissional, a equipe diretiva é a alma da escola,” conclui.
 Os encontros dos grupos terão continuidade durante todo o ano de 2013.