30/04/2014

Equipe do CAPS participa da 10ª edição do Mental Tchê

Evento foi realizado em São Lourenço do Sul de 23 a 25 de abril...

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Vida Nova), de Nova Petrópolis, participou da 10ª edição do Mental Tchê, evento voltado para trabalhadores da área da saúde mental, usuários, gestores, residentes e estudantes de toda a América Latina. O evento, realizado de 23 a 25 de abril em São Lourenço do Sul, reuniu aproximadamente 3 mil pessoas e contou com atividades culturais e palestras.
A equipe do CAPS foi formada pela coordenadora de Saúde Mental Karina Correa da Silva, psicólogo Cássio da Rosa Estivalet, técnica em enfermagem Cláudia Spier, auxiliar de serviços gerais Ane Hoffmann e estagiária de psicologia Priscila Einsfeld. Além dos profissionais do centro, três usuários do CAPS também integraram a equipe, que participou dos três dias do evento.
O governador Tarso Genro e a secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Sandra Fagundes, marcaram presença na abertura do 10º do Mental Tchê. O evento foi promovido pela Prefeitura de São Lourenço do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com o apoio técnico e financeiro da Secretaria Estadual de Saúde.