07/12/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Equipe Caixa Cheia leva o título municipal do Bolão de Terra

Rodada final e premiação ocorreram domingo, em Arroio Paixão

Com 50 pontos, um a mais que o segundo colocado, a equipe Caixa Cheia conquistou a edição 2022 do Campeonato Municipal de Bolão de Terra. A rodada final e a cerimônia de premiação aconteceram no domingo, 4 de dezembro, na Sociedade Arroio Paixão.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, conduziu a cerimônia de premiação junto com o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva, e o vereador Egon Ackermann.

A segunda colocação ficou com a equipe Vale o que Cai A, com 49 pontos. Na sequência, Pinguins A (46 pontos), Ipiranga (42), Alegria A (41), Vale o que Cai B (25), Alegria B (20) e Pinguins B (15).

O jogador Tiago Hermann Zummach, da equipe Caixa Cheia, ficou com o título de campeão individual geral. O vice-campeão individual geral é Elton Leonardo Ludwig, do Ipiranga. E Silvio Daniel Stahler, do Caixa Cheia, ficou em terceiro lugar.

Na classificação individual por equipes, as medalhas foram entregues para: Delmir Bertó (Alegria A), Adriano Michaelsen (Alegria B), Tiago Hermann Zummach (Caixa Cheia), Elton Leonardo Ludwig (Ipiranga), Jair Willig (Pinguins A), Rudinei Dutra (Pinguins B), Alexandre Bottcher (Vale o que cai A) e Gilmar Ferraz (Vale o que Cai B).

Com 76 anos, Renato Hansen, da equipe Alegria B, recebeu o prêmio de atleta mais experiente. E João Vitor Kleemann, do Pinguins B, é o atleta mais jovem, com 15 anos.

Durante a premiação, o Desporto Municipal prestou homenagens a Edorly Sadi Wartha e Sergio Raimann, “pela valiosa colaboração, dedicação e empenho pelo bolão de terra nos campeonatos municipais ao longo dos anos”.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP