02/09/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Entorno da Escola Pedro Beck Filho recebe série de melhorias

Embarque e desembarque de alunos passarão a ser em um pátio nos fundos da escola

O entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho, em Linha Temerária, está recebendo uma série de obras e melhorias. As obras fazem parte do cercamento do terreno e incluem uma nova área de embarque e desembarque para os alunos que usam o transporte escolar, com uma cobertura que será construída nos fundos da escola. O investimento totaliza R$ 85.564,98.

Conforme a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, as obras e melhorias em Linha Temerária fazem parte de série de investimentos que serão realizados nas escolas da rede municipal. “A largada foi dada na Escola Pedro Beck Filho, mas já existem vários outros projetos”, afirma Gislaine.

Para o cercamento da Escola Pedro Beck Filho houve a necessidade de construção de um muro novo em um dos lados do terreno. No lado oposto, junto à rua Arnoldo Rudolfo Graebin, o muro e a cerca existentes passarão por uma reforma.

Na próxima etapa da obra, serão abertos acessos novos ao pátio que fica aos fundos da escola. Neste local será construída uma cobertura para o embarque e desembarque de alunos que utilizam o transporte escolar. Os ônibus acessarão a nova área pela VRS-827 e sairão pela rua Arnoldo Rudolfo Graebin.

Atualmente, o embarque e desembarque de alunos é realizado no pátio frontal da escola, junto à VRS-827. “A mudança para o pátio novo vai proporcionar muito mais segurança e tranquilidade, já que a VRS-872 é uma via muito movimentada”, acrescenta a secretária Gislaine Marchioro Leal.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP