conteúdo do menu
conteúdo principal
02/07/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Encontro reúne merendeiras de Nova Petrópolis

Cardápio da merenda escolar foi discutido entre as profissionais...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 O Encontro das Merendeiras ocorreu dia 28 de junho, à tarde, na Escola Estadual de Ensino Fundamental 1º de Maio, na Vila Germânia. Na ocasião, foram tratados assuntos diversos, envolvendo os produtos e suas devidas entregas no segundo semestre de 2013, bem como a discussão do cardápio da merenda escolar.
As merendeiras foram orientadas sobre as mudanças na Resolução CD/FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013, na qual foi frisado o paráfrago 5º, "Da Oferta da Alimentação nas Escolas", que reza que “os cardápios deverão atender aos alunos com necessidades nutricionais específicas, tais como doença celíaca, diabetes, hipertensão, anemias, alergias e intolerâncias alimentares, dentre outras”.
As merendeiras foram informadas sobre o Curso de Inverno, que deve ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de julho, ministrado pela instrutora Marinês Furlanetto De Marco, do SENAR, tendo como tema a panificação, com ênfase no uso da farinha integral.
O Encontro das Merendeiras foi finalizado com um coffee break proporcionado pela merendeira da Escola 1º de Maio, em conjunto com a direção da instituição de ensino. A primeira-dama Marion Hahn esteve presente no Encontro das Merendeiras, bem como a nutricionista responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar em Nova Petrópolis, Nádia Blauth.

Fonte:

Outras Notícias