25/03/2014

Secretaria de Administração

Encontro reúne comunidade de São José do Caí com administração

Iniciativa inédita levou prefeito, vice-prefeito e todos secretários à comunidade...

Os moradores de São José do Caí tiveram um momento especial com a administração municipal de Nova Petrópolis nesta segunda-feira, dia 24 de março. O “Encontro com a Comunidade” contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas para um momento de diálogo entre população e poder público, que durou cerca de três horas, encerrando por volta de 21h30min.
“Temos a coragem e a humildade de vir conversar com cada um de vocês, para ouvir críticas, elogios e os anseios desta comunidade. E agradecemos a disposição de vocês, que também nos recebem aqui hoje para dialogar conosco”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn. “Viemos mostrar o que já fizemos e ouvir as reivindicações da localidade. Queremos estar próximos da população, dialogar com a comunidade, fazer um trabalho conjunto”, expôs o prefeito Lelo. “Estamos aqui porque temos um jeito diferente de lidar com a população. E queremos ver as coisas acontecendo”, acrescentou o vice-prefeito Gregor Hermann.
O “Encontro com a Comunidade” teve início com a explanação de cada secretário municipal sobre as ações já realizadas até o momento. A secretária Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer discorreu sobre o trabalho da Educação, Cultura e Desporto; o secretário Daniel Camargo apresentou as conquistas na área do Turismo, Indústria e Comércio; a secretária Críslei Gerevini falou sobre a Saúde e Assistência Social; os secretários Bruno Seger e Claus Altevogt discorreram sobre os trabalhos da Administração e Fazenda, respectivamente; o secretário André Dall’ Agnol apresentou as ações da Agricultura e Meio Ambiente; e os secretários Luiz Candido Kehl e Oraci de Freitas discorreram, respectivamente, sobre o trabalho realizado nas secretarias de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação e Obras e Serviços Públicos.
Após a explanação dos secretários municipais houve o momento de diálogo entre a comunidade e administração, no qual a população questionou os representantes do poder público sobre luz trifásica, incentivo à agricultura, asfaltamento da via principal, manutenção das estradas, água, sinalização, iluminação pública, acesso sinalizado, entre outros assuntos. Lideranças comunitárias também trouxeram reivindicações e demandas que haviam sido discutidas previamente na comunidade especialmente para o encontro desta segunda-feira.
O próximo “Encontro com a Comunidade” será realizado na localidade de Linha Olinda, durante o mês de abril. Data, local e horário serão divulgados posteriormente.