29/08/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Encontro Municipal de Coros reúne 200 jovens coristas em Nova Petrópolis

Oito coros infantis e infanto-juvenis se apresentaram na etapa de 24 de agosto

A 1ª etapa do 39º Encontro Municipal de Coros foi realizada no último sábado, 24 de agosto, no Auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Oito coros infantis e infanto-juvenis do Município se apresentaram, reunindo quase 200 coristas.

Grupo de Liras e Coro Infanto-Juvenil da Escola Luiz Loeser, sob a regência de Suleika Regina Wedig; Coral Viva Voz, com o regente Rodrigo Renan Kich; Coral da Otto, sob a regência de Ezra Mattivi; Coral Infantil Padre Amstad, com a coordenadora Célia Weber Heylmann; Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha, sob a regência de Cândida Maldaner; Coro Sonnenblumen, com o regente Felipe Damásio Koetz; Coro Infanto-Juvenil da Escola Pedro Beck Filho, sob a regência de Patrícia Ayala Löw, e Coro Juvenil de Nova Petrópolis, com a regência de Cândida Maldaner participaram da programação. Em conjunto, os coristas entoaram as canções Sementes do Amanhã e Celebrar; individualmente, cada coro cantou duas músicas.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares; a integrante do Departamento Municipal de Cultura, uma das responsáveis pela Cultura Musical no Município, Cândida Maldaner, e o Pastor Elton Rein manifestaram-se na abertura oficial do Encontro de Coros, enaltecendo o bem que o canto proporciona a todos.

O 39º Encontro Municipal de Coros terá mais duas etapas em 2019. No dia 28 de setembro, os Coros Adultos se apresentam no Auditório do Centro de Eventos, a partir das 18h. E, no dia 4 de outubro, às 19h, os Coros de Família se reúnem na Sociedade de Nove Colônias. O encontro é aberto ao público e tem entrada franca.

O Encontro Municipal de Coros é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Departamento Municipal de Cultura. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jei Heydt