15/12/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Encontro de Polos marca encerramento do projeto em 2015

Aproximadamente 200 estudantes participaram das modalidades esportivas...

O Departamento Municipal de Desporto realizou na segunda-feira, 14 de dezembro, o Encontro de Polos Esportivos 2015, na Sociedade Concórdia, em Linha Imperial. A atividade marcou o encerramento do projeto de Polos Esportivos esse ano e reuniu, aproximadamente, 200 estudantes de Escolas de Nova Petrópolis. No encontro, os alunos jogaram futebol sete, mini vôlei, futsal, bolão e futebol de sabão.

O objetivo do projeto Polos Esportivos, criado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em 2013, é contribuir para a solução de problemas sociais, promovendo o desenvolvimento físico, psicológico e social dos alunos. Atualmente, aproximadamente 300 estudantes do ensino fundamental de todas escolas do Município são atendidas no projeto, que é realizado no turno contrário do período de aula. A equipe do Desporto Municipal organiza as modalidades de bolão, futsal, vôlei e futebol de campo.