Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
29/01/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Encontro de Motos de Nova Petrópolis é um dos maiores do Sul do país

9ª edição ocorreu dias 25, 26 e 27 de janeiro na Praça das Flores

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O 9º Encontro de Motos de Nova Petrópolis agitou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha no último fim de semana. Durante os dias 25, 26 e 27 de janeiro, milhares de motociclistas, vindos de várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, lotaram a Praça das Flores. O evento foi organizado pelo Motoclube Capetas da Serra e Motoclube Motoqueiros Quase Selvagens.

De acordo com o presidente do Motoclube Capetas da Serra, Fernando Neumamm, “o Encontro de Motos de Nova Petrópolis se tornou em um dos encontros de maior repercussão do Estado. Os números foram grandiosos e superaram a expectativa de todos. Mais de 8.000 motos presentes; mais de 25.000 pessoas frequentaram a Praça das Flores; mais de 63.000 pessoas acessaram a divulgação na página do evento”, detalhou Neumann. “Fato notório, também, é o resultado deste encontro para a economia e cultura de Nova Petrópolis. Os motociclistas participantes, além de terem consumido serviços e produtos na cidade, deram uma demonstração de educação, postura e cultura do bom comportamento, poucas vezes vistos em eventos deste tipo”, elogiou.

O público que visitou o Encontro de Motos também pode curtir muita música boa. Acústico Folks, Banda Celo Bueno e Los Lobos, Banda Izzi Lois, Banda Depósito, Banda Arde Rock, Jorge Flores e Banda, Banda Jovem Ainda, Banda So Creedence e AC/DC Cover RS brilharam no palco do evento, agitando a galera.

Além disso, o 9º Encontro de Motos de Nova Petrópolis também promoveu uma ação social. A entidade de proteção aos animais, Associação Focinho Amigo, que atua voluntariamente no Município, trabalhou no guarda volumes do evento e comercializou seus produtos no sábado e no domingo. O valor arrecadado no guarda volumes foi repassado para que a associação tenha condições de manter suas atividades em Nova Petrópolis.

O 9º Encontro de Motos de Nova Petrópolis integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

 

CRÉDITOS DAS FOTOS:

Adriana Monteiro Arrial/Arquivo | Comunicação PMNP

Go Sandi Fotografia

Outras Notícias