27/02/2018

Encontro de fuscas, taekwondo e caminhada foram atrações do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Programação do evento atraiu diferentes tipos de público em Nova Petrópolis...

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha atraiu o público com o 14º Encontro de Fuscas e Outros Volks Refrigerados a Ar, Trekking Sítio Grünes Paradise e Encontro de Poom-se. As atividades, realizadas no sábado e domingo, 24 e 25 de fevereiro, comprovam a versatilidade da programação do evento, que possui aproximadamente 40 atividades e segue até 18 de março em Nova Petrópolis.
O 14º Encontro de Fuscas e Outros Volks Refrigerados a Ar, organizado pelo Volks Club Nova Petrópolis, foi realizado no Centro de Eventos no sábado e domingo, 24 e 25 de fevereiro, e reuniu dezenas de veículos. O público pôde conferir automóveis que participaram do 11º Rally Jardim da Serra Gaúcha, realizado sábado, dia 24. O evento, que teve entrada franca, também contou com encontro de cervejeiros e de bicicletas antigas, além de um mercado de pulgas, praça de recreação, rifa do Fusca e atrações musicais.
Aproximadamente 30 aventureiros participaram do Trekking Sítio Grünes Paradise, realizado pela Associação Tchon Ji no domingo, 25 de fevereiro. Caminhantes das cidades de Erechim, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Gramado, Canela e Nova Petrópolis desbravaram a exuberante natureza do Jardim da Serra Gaúcha, em um trajeto de 13,5km composto por trilhas e estradas. Após vencerem subidas e descidas fortes e passarem por uma cachoeira, os aventureiros chegaram no Sítio Grünes Paradise, onde saborearam um delicioso lanche orgânico.
O Taekwondo teve espaço na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha no domingo, 25 de fevereiro, na Rua Coberta. O Encontro de Poom-Se reuniu atletas da Academia Star Fitness, de Novo Hamburgo; Academia De Sião, de Canela; LF Artes Marciais, de São José do Hortêncio e da Academia Tchon Ji, de Nova Petrópolis. O Mestre Valdemar Zummach comandou a apresentação da sequência de movimentos técnicos dos atletas.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica, Cooperativa Piá, Pousada dos Plátanos, Hotel Petrópolis e Gula Alimentos. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: www.facebook.com/novapetropolisrs.