27/08/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Encontro de Coros emociona público em Nove Colônias

33º Encontro Municipal de Coros teve apresentação de grupo da Alemanha...

A Sociedade Canto Alegria de Nove Colônias foi palco da terceira etapa do Encontro Municipal de Coros de Nova Petrópolis de 2013, promovido pelo Departamento Municipal de Cultura. O evento, que chega à sua 33ª edição este ano, foi realizado na manhã de domingo (25) e contou com a participação de 11 coros de Nova Petrópolis, da Banda Municipal e teve a apresentação especial das meninas do coro alemão Mädchenkantorei St. John, Bad Saulgau. Um público de aproximadamente 150 pessoas marcou presença no evento realizado em Nove Colônias.
O 3º Encontro Municipal de Coros deste ano contou com a presença do vice-prefeito de Nova Petrópolis, Gregor Hermann, da secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen, da diretora do Departamento de Cultura, Gabriela Raymundo, além do diretor de Eventos Culturais, Éderson Moreira dos Santos.
A regente Rose Dagmar Krauspenhar conduziu um momento de integração na abertura do evento e logo em seguida a Banda Municipal tocou os clássicos do pop/rock nacional e internacional. O Coro Masculino da Associação Canto Alegria, de Nove Colônias, abriu as apresentações dos coros, seguido do Coro Juvenil da Linha Temerária. Também se apresentaram o Coro Feminino Bom Pastor, de Linha Brasil; Coro Grupo Católico, de Linha Araripe; Coro Misto da Associação Cultural Esportiva Alegria, da Fazenda Pirajá; Coro Misto da Paz, de Nove Colônias; Coro Masculino da Associação Cultural Esportiva Concórdia, de Linha Imperial; Coro Misto Canto Amizade, Vila Olinda; Coro Misto São Lourenço, de Linha Imperial e Grupo Vocal Gerações.
“A tradição do canto coral de Nova Petrópolis é uma parte importante da cultura da cidade. Ver a participação de tantos coros nesses encontros é gratificante e demonstra um comprometimento da comunidade”, disse o vice-prefeito Gregor Hermann. Para a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Michaelsen, o Encontro de Coros é uma manifestação cultural riquíssima. “Os coros de Nova Petrópolis têm ligação direta com a história da cidade. Parabéns a todos que se dispõem a manter viva essa tradição”, destacou.
Após a apresentação dos grupos de canto coral de Nova Petrópolis, as cantoras do grupo coral alemão Mädchenkantorei St. John, Bad Saulgau, entoaram duas músicas para o público, que aplaudiu ruidosamente a apresentação das meninas. Para encerrar o evento foi servido um almoço para os participantes.