26/08/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Empresas, entidades e moradores podem adotar de canteiros públicos

Tecnohaus e a Sicredi Pioneira RS são responsáveis por jardins desde maio

As empresas, entidades e moradores de Nova Petrópolis podem adotar espaços públicos de canteiros e praças para manutenção, em troca de publicidade. Em maio, a Tecnohaus e a Sicredi Pioneira RS assinaram dois termos de Cooperação de Adoção de Canteiros Públicos e são responsáveis pelos jardins nas entradas de Linha Temerária e de São José do Caí, e da Praça Theodor Amstad, na Linha Imperial. Interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio pelo fone (54) 3281-1222 ou promocao@novapetropolis.rs.gov.br.

A empresa Tecnohaus assumiu os cuidados dos canteiros na entrada de Linha Temerária e de São José do Caí pelo período de dois anos. A Sicredi Pioneira RS é responsável pelos jardins da Praça Theodor Amstad, localizada em Linha Imperial, por tempo indeterminado. A contrapartida do Poder Público é a liberação da instalação de placas publicitárias nos espaços públicos adotados. Tanto as placas, quanto os projetos de paisagismo pretendidos pelas adotantes passam por uma análise prévia da Prefeitura de Nova Petrópolis.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.